Marketing

Irei compartilhar aqui as estratégias para captação de clientes e como divulgar seus serviços nas mídias sociais. Entenda seu público para poder oferecer os seus serviços de forma direta e muito mais eficaz.

O código de ética da OAB impõe algumas limitações e restrições, mas analisando cuidadosamente o código, temos opções bem interessantes para atrair nosso cliente ideal.

Eu vou tentar ser bem direto ao ponto quando falarmos de marketing jurídico.

Primeiro eu quero compartilhar com você que este artigo terá uma vídeo aula e caso ainda não esteja disponível, cadastre-se abaixo que você será avisado assim que estiver pronto.

Vamos lá…

Vou compartilhar parte do meu treinamento quando falo de marketing jurídico.

Eu utilizo uma método que eu mesmo criei após alguns testes em minha carreira e em outros profissionais e cursos que ministrei.

A metodologia que utilizo é a A.F.I.N.S e dentro desse método iremos falar de: M.A.R.C.E

M: Mirar- Escolher um público para se especializar e servir e aprender tudo que você pode sobre esse público. Se posicionar como especialista no assunto em questão. Aqui precisamos definir quem é nosso cliente ideal. Definindo qual região iremos atender, se é uma empresa ou pessoa física, qual o sexo, idade e qual o interesse dessas pessoas. Isso tudo deve ser mapeado para nosso marketing ser bem direcionado. É necessário nos colocarmos no lugar do cliente para saber qual é a dor dele. Toda essa estratégia eu falo dentro de meu grupo de mentoria.

A: Atrair- A arte de mostrar para esse público que você entende seus anseios, problemas e necessidades, fazendo com que ele preste atenção em você e queira ouvir o que você tem para oferecer. Montar sua comunicação (cartão, website, mídias sociais, etc.) mostrando isso a essas pessoas

R: Relacionar- A capacidade de servir ao público escolhido antes de se fazer qualquer oferta de seus serviços ou produtos para ele. Isso pode ser feito através de conteúdo ÚTIL e RELEVANTE ou de alguma outra forma de resolver um problema dele.

C: Converter- A habilidade de tornar seguidores ou curiosos em CLIENTES PAGANTES, ou seja, fazer acontecer uma transação financeira.

E: Estratégia é fundamental para crescermos.

Como iremos realizar o marketing jurídico?

Em quais mídias sociais estaremos?

Eu terei um blog ou um site?

Quais as diferenças?

É necessário criar essas estratégia desde como será o primeiro atendimento até o final a ação.

Tudo deve estar mapeado estrategicamente.

Existem muitos outros fatores, mas que não dá para citar apenas em um artigo.

Deixe seu comentário abaixo ou dúvida que terei o prazer em responder.

Obrigado por ficar comigo até o final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *